Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Depois de dez semanas de subidas, preços dos combustíveis vão descer

01 jun, 2018 - 13:38

Gasolina simples sem chumbo 95 vai passar a custar 1,586 euros por litro. Gasóleo sofre descida de cerca de um cêntimo por litro.

A+ / A-

A partir da próxima semana vai ser mais barato abastecer o carro em Portugal. Pela primeira vez desde março, os preços dos combustíveis vão descer.

Na segunda-feira a gasolina desce 1,5 cêntimos por litro. O gasóleo deverá sofrer uma diminuição de cerca de um cêntimo.

Com as descidas previstas, o preço médio da gasolina simples de 95 octanas deverá descer para os 1,586 euros dos atuais 1,601 euros por litro, segundo dados da Direção Geral de Energia e Geologia. Já no caso do gasóleo, o preço do litro deverá baixar dos atuais 1,383 euros para 1,373 euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • fanã
    01 jun, 2018 aveiro 19:10
    O desenvergonhado prazer de gozar o Povo Português. O "cêntimo" , sabem o que podem fazer com ele ?????................Vou-me conter naquilo que penso .....Bem haja !
  • Jorge
    01 jun, 2018 Seixal 15:33
    Já se empanturraram com mais uns milhões de euros durante dez semanas seguidas a aumentar os combustíveis, agora, vêm armados em bons samaritanos e dar umas migalhas ao zé-povinho. Quem sabe se foram "aconselhados" por algum membro do governo que os fez lembrar que ainda devem 100 milhões de euros ao estado, com a agravante dos camionistas não estarem a gostar da brincadeira. Com o argumento do aumento do imposto sobre os combustíveis, nunca o diferencial entre o preço do barril de petróleo e o preço do gasóleo e da gasolina foi tão grande. Agora que foi dado este "salto" no diferencial, vamos continuar com a farsa da subida e descida de um ou dois cêntimos todas as semanas, e no dia em que o barril de petróleo volte aos preços de 2017, nunca mais iremos pagar os combustíveis ao preço desse ano.

Destaques V+