Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Banco Central dos EUA preocupado com tensão comercial

13 jun, 2018 - 21:40

Jerome Powell lembra que preocupação tem sido referida por dirigentes de empresas e por presidentes das filiais do banco central nas várias regiões do país.

A+ / A-

O presidente do banco central norte-americano admite que a "preocupação tem aumentado" nos meios empresariais norte-americanos e entre os responsáveis da própria Reserva Federal devido à tensão comercial entre os Estados Unidos e os seus parceiros.

"Não vou comentar medidas comerciais específicas (...) diria que a preocupação com as mudanças na política comercial tem aumentado", afirmou Jerome Powell na conferência de imprensa realizada após uma reunião de política monetária da Reserva Federal (Fed).

Powell referiu que essa preocupação tem sido manifestada tanto por dirigentes de empresas nos Estados Unidos como por presidentes das filiais do banco central nas várias regiões do país.

O banco central anunciou esta quarta-feira uma nova subida das taxas de juro e mostrou-se mais otimista nas suas previsões para este ano.

Na conferência de imprensa, Powell reiterou que a economia norte-americana "está bem" e anunciou que a partir de janeiro haverá uma conferência de imprensa após cada reunião de política monetária da Fed, em vez de uma conferência de três em três meses, como tem sido até agora.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+