11 jun, 2018 - 17:38
A Daimler AG vai retirar temporariamente 774 mil veículos em circulação na Europa para alterar o software dos motores em fábrica.
A notícia foi confirmada à Renascença pelo representante da Mercedes em Portugal, já depois de a Bloomberg ter avançado que a marca ia proceder a um 'recall' de centenas de milhares de carros.
A decisão foi tomada no rescaldo de uma reunião de membros da chancelaria de Angela Merkel com o diretor executivo da Dailmer, a fabricante da Mercedes.
Nas últimas semanas, o Governo alemão reuniu-se duas vezes com Dieter Zetsche para discutir alegadas irregularidades nas emissões de cerca de 750 mil veículos movidos a diesel.
Em comunicado, o ministro dos Transportes, Andreas Scheuer, informou esta segunda-feira que a medida abrange as carrinhas Vito e dois modelos da classe C da Mercedes, cujos softwares dos motores vão ser atualizados pela fabricante alemã.
Ainda não há informações sobre quando e como é que a retirada de veículos se vai processar. Também ainda não se sabe quantos desses 774 mil veículos estão registados em Portugal.