Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Novo recorde. ​Dívida pública ultrapassa os 250 mil milhões de euros

02 jul, 2018 - 12:51

Máximo histórico foi alcançado em maio, revela o Banco de Portugal.

A+ / A-

A dívida pública na ótica de Maastricht, calculada de acordo com a definição utilizada no Procedimento dos Défices Excessivos, atingiu em maio um novo máximo em termos brutos, de 250,3 mil milhões de euros, revelou esta segunda-feira o Banco de Portugal.

Face aos empréstimos de abril, a dívida reflete um aumento de 0,3 mil milhões, incluindo os passivos nos instrumentos de numerário e depósitos, títulos de dívida e empréstimos, revela o Boletim Estatístico do Banco de Portugal (BdP), hoje divulgado.

Nesse documento, o BdP destaca a diminuição dos ativos em depósitos das administrações públicas em 1,1 mil milhões de euros, e o acréscimo de 1,4 mil milhões de euros da dívida pública líquida de depósitos em relação ao mês anterior, totalizando 226,3 mil milhões de euros.

O máximo de 250.313 milhões de euros, registado em maio, bateu o máximo de 250.296 milhões de euros de dívida pública registado em agosto do ano passado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 02 jul, 2018 aldeia 17:00
    Sempre a bater Record´s!......ainda ganha um prémio.......
  • Ali
    02 jul, 2018 Daqui 16:49
    Bibó Kosta!
  • André
    02 jul, 2018 Portugal 16:17
    Vamos andando enganados pelos 3 partidos que nos desgovernam. Quando chegar a factura o PCP, o Bloco e o PS vão dizer que a culpa é da Merkl.

Destaques V+