26 jul, 2018 - 00:02
As ações do Facebook caíram esta quarta-feira 24%, na bolsa norte-americana, devido aos resultados aquém das expetativas dos investidores.
A maior rede social do mundo desvalorizou cerca de 150 mil milhões de dólares (128 milhões de euros) no mercado de capitais, no espaço de duas horas.
O Facebook avisou os investidores que devem esperar uma subida acentuada dos custos, devido aos esforços para garantir a privacidade e proteção dos dados dos utilizadores e combater as notícias falsas.
As despesas aumentaram para mais de seis mil milhões de euros, no segundo trimestre do ano, mais 50% em comparação com o mesmo período do passado.
O responsável financeiro da empresa, David Wehner, diz que as receitas vão continuar a crescer, mas a um ritmo mais lento na segunda metade do ano. A mesma tendência deverá manter-se nos próximos anos.
O Facebook continua a ser a rede social mais popular, com 2,23 mil milhões de utilizadores ativos em todo o mundo, no final de junho deste ano.
Este valor representa um aumento de 11%, em comparação com o mesmo mês de 2017, mas é o crescimento mais fraco dos últimos dois anos.