Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Greve dos estivadores paralisa portos de Lisboa, Setúbal e Figueira da Foz

27 jul, 2018 - 14:05

Estivadores estão em greve esta sexta-feira pela "liberdade de filiação sindical".

A+ / A-

A greve que está a ser cumprida esta sexta-feira pelos estivadores portugueses paralisou os portos de Lisboa, de Setúbal e da Figueira da Foz, garante o sindicato que representa a classe de trabalhadores.

Os estivadores estão em greve para contestar o que dizem ser a falta de liberdade para se filiarem em sindicatos.

Em declarações à Renascença, António Mariano, do sindicato dos estivadores, fala de uma boa adesão à greve.

"Os portos de Lisboa, Setúbal e Figueira da Foz estão totalmente parados e haverá algum efeito, digamos, nos restantes portos", aponta o sindicalista, acrescentando que, "no porto do Caniçal, na Madeira, tentaram substituir os estivadores em greve com trabalhadores de oficinas e houve intervenção da Polícia Marítima", o que levou a que as operações fossem igualmente suspensas.

O Sindicato dos Estivadores convocou uma greve de 24 horas para esta sexta-feira em nome da "liberdade de filiação sindical", com a adesão dos trabalhadores a rondar os 100%.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+