Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Novo Banco com prejuízo de 231 milhões no primeiro semestre

23 ago, 2018 - 16:55

“A reestruturação do banco ainda vai exigir tempo e dinheiro", avisa a administração.

A+ / A-

O Novo Banco registou um prejuízo de 231 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano, foi esta quinta-feira anunciado.

“A reestruturação do banco ainda vai exigir tempo e dinheiro", avisa a administração num comunicado divulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O "banco bom" que nasceu com a derrocada do BES sublinha que "a performance no primeiro semestre está em linha com os planos de negócio já apresentados aos diversos ‘stakeholders’”.

As imparidades e provisões, no valor de 248,4 milhões de euros, foram um contributo importante para este resultado negativo.

O prejuízo de 231 milhões de euros representa uma melhoria em relação aos 290 milhões verificados em igual período do ano passado.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+