Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Governo aprova 168 milhões para a ferrovia

06 set, 2018 - 15:03

Dinheiro será aplicado em 22 comboios para as linhas regionais da CP. "A entrega do material circulante ocorrerá entre 2023 e 2026", disse o ministro Pedro Marques.

A+ / A-

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, anunciou esta quinta-feira 168,21 milhões de euros de investimento para a ferrovia.

O dinheiro será aplicado em 22 comboios para as linhas regionais da CP, considerada a principal prioridade neste momento, aprovou o Conselho de Ministros.

"A entrega do material circulante ocorrerá entre 2023 e 2026", explicou o ministro Pedro Marques.

O governante salientou que este "é 'só' o primeiro concurso para aquisição de material circulante na CP em 20 anos".

Questionado pelos jornalistas com o facto de os planos iniciais da CP passarem pela necessidade de um investimento de 300 milhões, Pedro Marques explicou a diferença com o facto de a prioridade, nesta altura, ser as linhas regionais em detrimento do longo curso.

"Essa ideia que no princípio eram 300 milhões... gere-se o dinheiro público com critério. Essa diferença dos 168 milhões de euros para qualquer coisa acima disso, os planos apresentados pela administração anterior da CP - no governo anterior não houve aprovação nenhuma de aquisição de material circulante -, incluiam também a perspectiva de comprar material circulante para o longo curso. Mas temos material muito mais moderno para o longo curso", referiu o ministro.
Tópicos
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+