Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Sanções comerciais contra o Irão podem fazer disparar preços do petróleo

24 set, 2018 - 13:24

As sanções impostas pelos EUA são consequência da saída dos norte-americanos do Acordo Nuclear firmado em 2015.

A+ / A-

Um novo pacote de sanções comerciais dos Estados Unidos contra o Irão pode fazer o preço do barril de petróleo aumentar nos próximos meses. O cenário é avançado por diversos analistas do mercado internacional, como a Trafigura e a Mercuria, duas "traders" de c"ommodities".

Este novo pacote engloba os setores petrolífero, da engenharia naval e o Banco Central do Irão.

O "Brent", negociado em Londres, registou uma alta de 2,66% alcançando os 80,90 dólares. Segundo Daniel Jaeggi, presidente da Mercuria Energy Trading, o preço do barril pode chegar aos 100 dólares em pouco tempo, tendo em vista a diminuição da oferta provocada pelas sanções, tornando indisponíveis para comercialização mais de dois milhões de barris por dia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+