Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Valor das casas sobe para máximos de dez anos

27 set, 2018 - 16:28

O valor médio da avaliação bancária chegou aos 1.196 euros por metro quadrado, em agosto.

A+ / A-

A avaliação bancária das casas está em máximos de 10 anos, avança o Instituto Nacional de Estatística (INE). O valor médio da avaliação foi de 1.196 euros por metro quadrado, em agosto.

O valor médio da avaliação feita pelos bancos voltou a subir, atingiu em agosto o valor mais elevado desde que há registos, com uma subida de nove euros.

Por regiões, o Algarve continua a liderar, seguida da Área Metropolitana de Lisboa, como as mais caras para quem pede empréstimo.

Mas neste último caso, a subida deve-se às zonas periféricas, porque na cidade de Lisboa os bancos desceram no último mês a avaliação, em 41 euros por metro quadrado.

Ainda segundo o Instituto Nacional de Estatística, as zonas com avaliações mais baixas são o Centro e o Alentejo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+