Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Web Summit continua pelo menos mais cinco anos em Lisboa

02 out, 2018 - 17:03

Um dos maiores eventos de tecnologia do mundo era cobiçado por outras cidades europeias.

A+ / A-

Lisboa vai continuar a acolher a Web Summit durante, pelo menos, mais cinco edições, avanço esta terça-feira a Antena 1.

O maior evento de tecnologia do mundo fica mais cinco anos na capital portuguesa, com mais cinco de opção.

Até agora, o Governo tinha confirmado apenas a edição deste ano, mas fontes ligadas ao processo avançam que, na quarta-feira, deverá ser assinado o acordo para prolongar a realização da Web Summit.

A informação é conhecida no mesmo dia em que a organização da Web Summit partilhou, nas redes sociais, uma publicação revelando que tinha "novidades" sobre o evento para divulgar na quarta-feira.

A publicação, feita no Facebook e no Twitter, estava acompanhada de fotografias das cidades de Madrid, Berlim e Valência, que também tinham concorrido a receber o evento em 2019.

Várias cidades europeias, como Madrid, Valência, Bilbau ou Londres estavam na corrida para tentar ficar com a organização do maior evento de tecnologia do mundo.

A edição de 2018 do Web Summit realiza-se entre 5 e 8 de novembro em Lisboa, onde são esperadas mais de 70 mil visitantes de 170 países, segundo a organização, que tem referido que o valor estimado do evento é de 300 milhões de euros por ano para Lisboa e a sua economia local.

[notícia atualizada às 19h23]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+