Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Arrendamento. Lei que protege idosos e deficientes passa a definitiva

04 mar, 2019 - 12:23 • Redação

Cartas recebidas “em janeiro, em fevereiro ou mesmo março a dizer que têm de sair em abril ou junho ou em outubro não têm qualquer efeito”, afirma Helena Roseta.

A+ / A-

Veja também:


Passou a definitivo. A partir do final de março, a proteção dos inquilinos idosos ou deficientes passa a ser vitalícia. Só precisam de viver na mesma casa há mais de 15 anos.

As regras provisórias foram aprovadas a meio do ano passado e passam a definitivas a partir do dia 31.

“Essa condição, que era para ser transitória, passou a definitiva. Portanto, as pessoas podem ficar tranquilas: quando chegar o dia 31 de março, acaba a lei do ano passado e entra a lei de este ano, portanto, mantêm-se protegidas”, garante a deputada socialista Helena Roseta.

Se algum inquilino nestas condições recebeu uma carta de rescisão do contrato, “suponhamos, em janeiro ou em fevereiro ou mesmo agora durante o mês de março, a dizer que têm de sair em abril ou junho ou em outubro, essas cartas não têm qualquer efeito”, adianta ainda.

A lei prestes a entrar em vigor de forma definitiva foi aprovada a 30 de maio do ano passado, com os votos a favor do PS, do PCP e do BE e os votos contra do PSD e do CDS-PP.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Carlos mata
    03 abr, 2019 Crucifixo 09:38
    Eu estou a morar ja 8anos numa casa na Rua ferrugenta n"97 noCRUCIFIXO,E SEGUINTE A MINHA SENHORIA MANDO--ME UMA CARTA NO ANO PASSADO A DIZER QUE TANHO DE SAIR DA CASA ATE 2020. AGORA MANDA-ME OUTRA A DIZER QUE VAI AUMENTAR A RENDA.SOU UMA PESSOA COM PROBLEMAS DE SAUDE ,TANHO DIABETES DEME UM AVC. E GANHO UMA REFORMA POR INVALIDEZ NAO CHEGA AO SALARIO MINIMO .GOSTAVA QUE ME EXPLICASSEM MELHOR.

Destaques V+