Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Lucro da EDP cai para metade em 2018

12 mar, 2019 - 02:27

Elétrica nacional, que conseguiu um resultado de 519 milhões de euros, aponta o dedo a medidas regulatórias adversas em Portugal.

A+ / A-

A EDP fechou 2018 com lucros de 519 milhões de euros, um recuo de 53% face aos 1.113 milhões de euros em 2017, o que é atribuído a medidas regulatórias adversas, divulgou esta segunda-feira a elétrica liderada por António Mexia.

Em comunicado ao mercado, a EDP explica que estes resultados foram influenciados pelo impacto adverso de medidas regulatórias em Portugal, nomeadamente relacionadas com a provisão de 285 milhões de euros reclamados pelo Estado por alegada sobrecompensação dos Custos de Manutenção do Equilíbrio Contratual (CMEC).

Além disso, refere a elétrica, em 2017, a empresa tinha beneficiado de um ganho extraordinário com a venda do negócio de distribuição de gás em Espanha, no valor de cerca de 591 milhões de euros.

Os resultados antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) atingiram os 3.287 milhões de euros em 2018, o que representa um recuo de 3% em termos homólogos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+