Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

“Pode estar em causa uma nova greve”, avisam motoristas de matérias perigosas

29 abr, 2019 - 09:46 • Redação

Há duas semanas, a paralisação provocou uma corrida aos postos de abastecimentos de combustíveis e colocou em causa a prestação de vários serviços.

A+ / A-

Veja também:


O Sindicato dos Motoristas de Matérias Perigosas ameaça avançar com uma nova greve, se falhar um entendimento com a Associação Nacional de Transportes Públicos Rodoviários (ANTRAM) nas negociações desta segunda-feira.

“Tenho fé e esperança de que as negociações decorram dentro da normalidade e dentro do que esperamos. Caso contrário, teremos que utilizar os meios que estão ao nosso dispor para continuar a reivindicar os direitos daqueles trabalhadores”, destaca o vice-presidente do sindicato, Pedro Pardal Henriques.

“Pode estar em causa uma nova greve”, confirma.

Entre as reivindicações estão salários de 1.200 euros, um subsídio de 240 euros e a redução da idade de reforma para os profissionais do setor.

A ronda negocial desta segunda-feira ficou acordada na sequência da greve que, há duas semanas, afetou a distribuição de combustíveis em todo o país.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Rx
    29 abr, 2019 lx 19:15
    Força motoristas. A razão está do vosso lado.
  • João Oliveira
    29 abr, 2019 Lisboa 11:25
    Com a vinda da era eléctrica... ou é agora que ganham a luta ou nunca!... Mas também deve estar a haver uma corrida às ADR’s e ...

Destaques V+