18 ago, 2019 - 14:47 • Redação
Existe uma reunião marcada para a próxima terça-feira, dia 20, “caso o plenário do sindicato desconvoque a greve”, confirma à Renascença fonte do Ministério das Infraestruturas, onde o encontro deverá ter lugar.
"Caso o plenário do sindicato desconvoque a greve, a reunião no Ministério das Infraestruturas e Habitação, terça-feira, pelas 16h00, está confirmada", refere a mesma fonte, sem mais informações.
A confirmação chega depois de o ministro do Ambiente, na conferência de imprensa deste domingo, ter recusado haver qualquer reunião marcada.
“Não confirmo a marcação de nenhuma reunião, com a certeza de que se, de facto, hoje o plenário desistir da greve, essa reunião será marcada imediatamente. Nem vejo razão para que não seja já amanhã, segunda-feira”, afirmou, em resposta à pergunta de um jornalista.
O plenário decorre esta tarde, a partir 16h00, e o Governo tem a “forte expectativa de que o único sindicato que ainda se encontra em greve” decida suspender o protesto e assim “se inicie este processo de mediação, procurando neste processo uma outra forma de defender os legítimos interesses dos seus trabalhadores”, afirmou Matos Fernandes.
A greve dos motoristas de matérias perigosas cumpre este domingo o sétimo dia.