28 fev, 2020 - 11:47 • Redação com Lusa
O Salão Automóvel de Genebra foi cancelado depois de o governo suíço ter proibido a realização de eventos que juntem mais de mil pessoas.
“Eventos em larga escala envolvendo mais de 1.000 pessoas estão suspensos. A proibição entra em vigor imediatamente e será aplicada pelo menos até 15 de março”, afirmou o executivo em comunicado após o país registar 15 casos.
Entre os eventos afetados encontra-se o Salão Automóvel de Genebra que deveria decorrer entre 5 e 15 de março de 2020.
Já em eventos com menos de mil pessoas, os organizadores devem, em colaboração com as autoridades, avaliar os riscos para determinar se podem ou não os organizar.
“Essas medidas provaram ser eficazes em outros países” e cumprem as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), indicou o ministro da Saúde da Suíça, Alain Berset, em conferência de imprensa.
“Observamos nos últimos dias que os casos se espalharam amplamente em todo o mundo, em particular nos países vizinhos da Suíça, refiro-me, em especial, na Itália e na Alemanha", declarou Berset aos jornalistas. “Mesmo que as autoridades desses países estejam a fazer tudo para controlar a situação, começa a escapar-lhes”, salientou.
Desde terça-feira, a Suíça também foi afetada pela epidemia do Covid-19.