Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Covid-19. Grupo francês PSA fecha fábrica de Mangualde a partir de quarta-feira

16 mar, 2020 - 15:51 • Agência Lusa

Todas as fábricas da PSA na Europa serão encerradas.

A+ / A-

O grupo francês PSA vai fechar a unidade de Mangualde a partir de quarta-feira, na sequência da decisão de encerrar todas as suas fábricas na Europa face ao surto de Covid-19, foi anunciado esta segunda-feira.

"Devido à aceleração, constatada nos últimos dias, do número de casos graves de Covid-19 na proximidade de alguns centros de produção e das interrupções nos fornecimentos dos grandes fornecedores, o presidente do Conselho de Administração, juntamente com os membros da Célula de Crise, decidiram dar início ao fecho das instalações de produção de veículos, até ao dia 27 de março", refere o comunicado do grupo PSA (Peugeot/Citroen).

Segundo a nota, "as equipas de gestão das fábricas irão implementar, localmente, as modalidades de encerramento das mesmas, que serão efetuadas em coordenação com os parceiros sociais".

O grupo recorda que, até à data de fecho das unidades, "o cumprimento das medidas de proteção, indo além das recomendações das autoridades sanitárias nestes locais de produção, é a melhor proteção para evitar a propagação do vírus".

Segundo o comunicado, hoje encerram já duas unidades, uma em Espanha e outra em França, seguindo-se o fecho de oito fábricas na terça-feira, três na quarta-feira (incluindo Mangualde) e duas na quinta-feira.

O novo coronavírus responsável pela pandemia de Covid-19 foi detetado em dezembro de 2019, na China, e já provocou mais de 6.400 mortos em todo o mundo.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) elevou hoje para 331 o número de casos de infeção confirmados, mais 86 do que os registados no domingo.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+