Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Covid-19

Portugal continental outra vez fora do corredor aéreo com Reino Unido

10 set, 2020 - 17:18 • Cristina Nascimento

Portugal esteve na lista negra do Reino Unido desde o início de julho até ao dia 22 de agosto e volta agora a ter entrada condicionada no país.

A+ / A-

Veja também:


Portugal continental foi outra vez excluído da lista de países considerados seguros pelo Reino Unido e com os quais o país mantém corredores turísticos, no contexto da pandemia de Covid-19.

O anúncio foi feito pelo ministro britânico dos Transportes, Grant Shapps, esta quinta-feira, na sua conta da rede social Twitter.

Quem chegar de Portugal, exceto dos Açores e Madeira, terá de cumprir um período de 14 dias de quarentena. A medida entra em vigor no próximo sábado, 12 de setembro.

O Reino Unido é de onde parte o maior número de turistas para Portugal, com os britânicos a representarem cerca de 20% do total de visitas em 2019.

Portugal esteve na lista negra do Reino Unido desde o início de julho até ao dia 22 de agosto. Na passada semana, a Escócia e o País de Gales já tinham excluído Portugal Continental da lista de países que consideravam seguros.

Nesta quinta-feira, o Reino Unido excluiu também Hungria, Polinésia Francesa e Ilha da Reunião da lista, que passou agora a integrar a Suécia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+