Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Dense Air Portugal estreia-se no mercado do 5G com "apoio confirmado" pelo Governo

23 set, 2020 - 17:37 • Lusa

"Estamos muito satisfeitos por o ministro [das Infraestruturas] estar aqui hoje para a chamada inaugural da nossa rede 5G", afirmou Tony Boyle, diretor-geral da Dense Air.

A+ / A-

O diretor-geral da Dense Air Portugal manifestou-se esta quarta-feira satisfeito com a presença do ministro das Infraestruturas na primeira videochamada 5G da empresa, salientando que Pedro Nuno Santos "confirmou o seu apoio" à entrada da tecnológica no mercado.

"Estamos muito satisfeitos por o ministro estar aqui hoje para a chamada inaugural da nossa rede 5G, com o presidente da Anacom [que esteve presente por videoconferência], e com os nossos acionistas do Softbank no Japão e o nosso presidente executivo do grupo da Dense Air UK", afirmou Tony Boyle à Lusa e à RTP, na sede em Lisboa.

No encontro, "o ministro confirmou o seu apoio à entrada da Dense Air no mercado e a posição que tinha sido tomada pela Anacom [Autoridade Nacional de Comunicações]", acrescentou o diretor-geral.

A Dense Air Portugal, operadora que fornece serviços de extensão e densificação de redes móveis, tem uma licença da faixa 3,5 Gigahertz (GHz), obtida em 2010, que necessária para o desenvolvimento do 5G, tendo o regulador Anacom proposto a reconfiguração e relocalização desta faixa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+