08 jun, 2021 - 11:36 • Anabela Góis , Marta Grosso
O Turismo de Portugal lança nesta terça-feira uma nova campanha com o objetivo de recuperar a confiança dos turistas e viajantes enquanto se fazem contas aos prejuízos, muito provocados pela decisão do Reino Unido.
Orientada para Projetar Portugal – um dos objetivos da Estratégia Turismo 2027 – #Tempo de Ser ou #Time to Be é o nome da iniciativa lançada em Arouca, onde em maio foi inaugurada a maior ponte pedonal suspensa.
Em entrevista à Renascença, o presidente do Turismo de Portugal diz acreditar que as receitas aumentem este ano mais de 20%.
“Estamos a falar à volta de nove mil milhões de euros este ano de receitas turísticas, sendo que no ano passado tivemos à volta de sete mil milhões de euros”, explica.
“O nosso grande objetivo é continuarmos a crescer para valores próximos dos 27,4 mil milhões de euros por ano”, acrescenta Luís Araújo.
Na apresentação da nova campanha vai estar presente o ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira.