Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Gás e eletricidade aumentam a partir de sexta-feira

30 set, 2021 - 13:28

Valores agora fixados para o gás estão em vigor até 30 de setembro de 2022. O preço da eletricidade no mercado regulado também vai aumentar.

A+ / A-

A fatura do gás natural vai subir a partir de 1 de outubro para mais de 243 mil consumidores que estão no mercado regulado.

O aumento será de 0,3% o que, pela simulação da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), considerando a fatura média mensal, o impacto estimado será de mais quatro cêntimos para uma família sem filhos e de sete cêntimos para o consumo típico de uma família com dois filhos.

Os preços agora fixados estão em vigor até 30 de setembro de 2022.

O preço da eletricidade para o mercado regulado também vai ser atualizado a partir de 1 de outubro.

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) determina uma subida de 1,05 euros por mês para a maioria dos consumidores em mercado regulado.

Para conter o impacto da escalada nos mercados internacionais, o ministro da Transição Energética anunciou que o Governo vai travar a subida do preço da eletricidade no mercado regulado no próximo ano.

"Não haverá aumento do preço da eletricidade para os consumidores domésticos no mercado regulado no ano de 2022 e haverá uma redução de, pelo menos, 30% na tarifa de acesso às redes para os clientes industriais", disse João Pedro Matos Fernandes, a 21 de setembro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+