Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Combustíveis. Governo espera arrecadar mais 98 milhões em ISP

12 out, 2021 - 02:09

Proposta de Orçamento do Estado para 2022 entregue no Parlamento.

A+ / A-

Apesar dos preços históricos dos combustíveis, o Governo não mexe no Impostos sobre os Produtos Petrolíferos (ISP) e espera arrecadar mais 98 milhões.

A proposta de Orçamento do Estado para 2022 (OE2022) não traz alívios no ISP, onde o executivo até conta aumentar a receita em 3%, em 2022.

Mantém-se também o adicional ao ISP, uma bandeira antiga do CDS que quer há muito eliminar esta taxa.

“Em 2022, mantém-se em vigor o adicional às taxas do imposto sobre os produtos petrolíferos e energéticos, no montante de 0,007 euros por litro para a gasolina e no montante de 0,0035 euros por litro para o gasóleo rodoviário e para o gasóleo colorido e marcado”, refere a proposta do Orçamento do Estado para 2022.

Parte da receita deste adicional ao ISP, até 30 milhões de euros, será consignada ao Fundo Florestal Permanente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+