Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Lucros da Galp subiram para 161 milhões

25 out, 2021 - 09:33 • Lusa

Resultados do terceiro trimestre e dos primeiros nove meses do ano foram comunicados à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

A+ / A-

A Galp registou um lucro de 161 milhões de euros no terceiro trimestre do ano, uma subida relativamente ao prejuízo de 23 milhões no período homólogo, e fechou os primeiros nove meses do ano a lucrar 327 milhões.

Segundo os resultados do terceiro trimestre e dos primeiros nove meses do ano comunicados à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), de janeiro a setembro a empresa lucrou 327 milhões de euros, uma subida relativamente aos prejuízos de 45 milhões dos primeiros nove meses do ano passado.

Segundo os resultados do terceiro trimestre, o EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) subiu 51% relativamente ao período homólogo para 607 milhões de euros. Nos primeiros nove meses do ano o EBITDA chegou aos 1.678 milhões, mais 45% relativamente ao mesmo período do ano passado.

A Galp refere que o cash flow operacional ajustado (OCF) atingiu os 468 milhões no 3.º trimestre, um aumento de 143 milhões relativamente ao período homólogo, "suportado pela maior contribuição do Upstream e um melhor desempenho das atividades industriais".

A dívida líquida do terceiro trimestre do ano caiu 3% relativamente ao período homologo, passando para 2.028 milhões.

Em relação às vendas de produtos petrolíferos a clientes no terceiro trimestre do ano, os dados divulgados referem que atingiram 1,8 milhões de toneladas (mais 15% relativamente ao período homólogo), "refletindo a recuperação da procura na Península Ibéria", indica a empresa.


Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+