22 nov, 2021 - 17:19 • Redação
A Sword Health, start-up que lançou uma solução digital para o tratamento de patologias músculo-esqueléticas é a sexta empresa potuguesa (e a mais rápida) a atingir o estatuto de unicórnio. Ou sejam a estar avaliada em mais mil milhões de euros (890 milhões de euros).
Ao fechar uma ronda de 189 milhões de dólares (168 milhões de euros) conseguir ser a unidade nacional a atingir este estatuto de forma mais rápida.
Com esta ronda de investimento, a empresa que nasceu em 2015, e está sediada no Porto, vai “acelerar a expansão global, intensificar o desenvolvimento de novas terapias digitais e recrutar 300 colaboradores em Portugal e globalmente durante os próximos meses”.
We’re pleased to share our $163M Series D and $26M secondary, bringing SWORD’s valuation to $2B. Now we’re thrilled to share how this Series D will shape the future of MSK: https://t.co/7lugPaT7JA pic.twitter.com/PENuqJ7Dg3
— SWORD Health (@swordhealth) November 22, 2021
É o sexto unicórnio com ADN nacional, depois da Farfecht, Outsystems, Feedzai, Talkdesk e Remote, a última a atingir este estatuto.
A Sword Health foi lançada comercialmente, pela primeira vez, em janeiro de 2020. Emprega cerca de 60 médicos. Os serviços da empresa são vendidos a empresas, que os oferecem aos empregados como um benefício. Entre os mais de 150 clientes estão a PepsiCo Inc. e Danaher Corp.