Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Presidente da República promulga diploma para travar práticas comerciais desleais

26 nov, 2021 - 20:40 • Lusa

O Governo pretende, assim, contribuir para um mercado concorrencial no setor do turismo, livre de práticas comerciais "que desequilibrem as relações económicas".

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou o "diploma que altera o regime da concorrência, o regime das práticas individuais restritivas do comércio e o regime das cláusulas contratuais gerais", segundo informação disponível no site da Presidência.

Este diploma tem como objetivo proteger e reforçar o mercado e eliminar entraves ao desenvolvimento das empresas, de acordo com um comunicado do Conselho de Ministros do dia 28 de outubro.

"Foi aprovado o decreto-lei que altera o regime da concorrência, o regime das práticas individuais restritivas do comércio e o regime das cláusulas contratuais gerais", lê-se nessa nota.

O Governo pretende, assim, contribuir para um mercado concorrencial no setor do turismo, livre de práticas comerciais "que desequilibrem as relações económicas".

Por outro lado, espera que o mercado esteja livre de cláusulas abusivas, "contrárias à boa-fé nas relações económicas".

Segundo a mesma nota, estas alterações vêm também proteger e reforçar o mercado nacional e comunitário, eliminar os entraves ao "desenvolvimento e prosperidade" das empresas, bem como introduzir "equilíbrio e proporcionalidade nas relações comerciais".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+