Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Levar o carro à inspeção fica mais caro em 2022

28 dez, 2021 - 06:50

Aumento é superior a 0,9% e tem em conta a taxa de inflação (sem habitação) registada no último mês pelo Instituto Nacional de Estatística.

A+ / A-

Após a descida de 2021, ida à inspeção com o carro fica mais cara para o ano por causa da subida da taxa de inflação. As novas tarifas já foram publicadas em Diário da República.

Assim, o preço da inspeção dos ligeiros aumenta para 31,80 euros e o de pesados para 47,59 euros a partir de 1 de janeiro.

O aumento é superior a 0,9% e tem em conta a taxa de inflação (sem habitação) registada no último mês pelo Instituto Nacional de Estatística.

A tarifa dos motociclos, triciclos e quadriciclos vai para 13,02 euros sem IVA, ou cerca de 16,01 euros com IVA (face aos atuais 15,85 euros),

Já as dos reboques e semi-reboques para 25,85 euros sem IVA, ou perto de 31,79 euros como preço final.

A base da reinspecção aumenta para 6,48 euros, a atribuição ou reposição de matrícula para 64,53 euros, a extraordinária para 90,25 euros e a emissão de segunda via da ficha/certificado de inspeção para 2,43 euros, a que há que somar os 23% de IVA.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+