Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

CGD e trabalhadores chegam a acordo sobre aumento de salários

03 fev, 2022 - 12:36 • Marta Grosso

Em dezembro, o sindicato convocou uma greve que levou ao encerramento de perto de 30 agências de Norte a Sul do país.

A+ / A-

A Caixa Geral de Depósitos chegou a acordo com os sindicatos sobre a revisão da tabela salarial, anunciou o banco nesta quinta-feira.

Na sequência do acordo, os trabalhadores do banco vão ter um aumento de 0,92% nos ordenados em 2022.

A questão salarial foi um dos motivos que levou, em dezembro, o Sindicato de Trabalhadores das Empresas do Grupo CGD (STEC) a convocar uma greve, que levou ao encerramento de menos de 30 balcões, de Norte a Sul do país.

"O objetivo desta greve é os trabalhadores mostrarem o seu descontentamento com tudo o que está a acontecer na Caixa Geral de Depósitos, e isso engloba as condições de trabalho, a questão dos aumentos salariais e engloba toda a forma como esta administração nos tem vindo a tratar enquanto trabalhadores", referiu na altura Joana Carvalho, daquele sindicato.

A proposta de aumento salarial era então de 0,4%.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+