Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Guerra na Ucrânia

Petróleo. Brent fechou sessão quase nos 100 dólares. Analistas antecipam tendência de subida

24 fev, 2022 - 21:22 • Lusa

Invasão da Ucrânia ameaça o fornecimento de energia, perante uma crescente procura global. Há analistas que antecipam que a cotação do crude possa disparar até aos 120 dólares.

A+ / A-

O barril de petróleo Brent para entrega em abril terminou esta quinta-feira no mercado de futuros de Londres em alta de 2,31%, para os 99,08 dólares, numa sessão em que chegou aos 104.

O crude do Mar do Norte, de referência na Europa, fechou no International Exchange Futures a cotar 2,24 dólares acima dos 96,84 com que encerrou as transações na quarta-feira.

A invasão da Ucrânia pela Federação Russa, segundo produtor mundial depois da Arábia Saudita, ameaça o fornecimento de energia, perante uma crescente procura global, no seguimento de um alívio das restrições existentes para procurar travar a pandemia do novo coronavirus.

Os analistas preveem que o preço do petróleo se mantenha nos próximos dias, com alguns anteciparem mesmo os 120 dólares por barril.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+