Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Desemprego cai em Portugal

21 mar, 2022 - 10:31 • Olímpia Mairos

Fevereiro registou a maior descida desde 2003.Há atualmente cerca de 344 mil desempregados.

A+ / A-

O número de desempregados em Portugal caiu em fevereiro, com menos 11.605 pessoas sem trabalho, a maior descida neste mês desde 2003, deixando o número total de desempregados em 344.264, segundo dados publicados esta segunda-feira pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Em comunicado, o IEFP indica que há atualmente “344.264 desempregados registados”, correspondendo “ao valor mais baixo desde o início da pandemia”, registando-se uma “diminuição de 3,3% (-11.605 pessoas) relativamente ao mês anterior”.

“O desemprego jovem (pessoas com menos de 25 anos) regista uma diminuição em cadeia de 3,4% em fevereiro face a janeiro (-1.304 jovens) e uma diminuição de 27,7% (-14.003 jovens) face ao período homólogo”, acrescenta o documento.

Ainda segundo os dados divulgados, o desemprego registado, entre janeiro e fevereiro, diminuiu em cadeia em todas as regiões do país.

“Em termos homólogos, houve descidas em todo o país, com destaque para a redução de 30,8% na região do Algarve (-10.311 pessoas)”, especifica.

A nível setorial, registam-se descidas na generalidade dos setores de atividades, agrícolas e industriais e serviços em termos homólogos.

Também a nível dos desempregados de longa duração regista-se uma queda de 3,1%, o que corresponde a menos 5.318 pessoas sem trabalho, deixando o número total em 169.023.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+