Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Presidente da CMVM de saída

28 mar, 2022 - 18:47 • Sandra Afonso

Gabriel Bernardino tomou posse há quatro meses e já apresentou a demissão.

A+ / A-

O presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) enviou um pedido de renúncia ao cargo ao ministro das Finanças, dadas “as limitações com que se vê obrigado a exercer as funções”.

Em nota enviada às redações, a CMVM justifica a saída do presidente por motivos de saúde.

"Foi com pesar que dirigi hoje ao Senhor Ministro de Estado e das Finanças a renúncia ao cargo de presidente do Conselho de Administração da CMVM, solicitando a minha substituição num prazo de tempo tão curto quanto possível, tendo em conta as razões de saúde que justificam a decisão. Um problema de saúde que me tem condicionado crescentemente, e que não me vem permitindo a total dedicação e compromisso que reputo essenciais para a liderança que a CMVM merece e necessita, tanto ao nível nacional como internacional”, escreve Gabriel Bernardino.

O atual presidente da CMVM assumiu a liderança do regulador da Bolsa em 15 de novembro, em substituição de Gabriela Figueiredo Dias. Pede agora que seja substituído rapidamente.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+