31 mar, 2022 - 23:24 • Ana Carrilho
Apesar dos indicadores positivos, a secretária de Estado do Turismo admite que 2022 ainda não será o ano da recuperação total do setor do Turismo.
Rita Marques sublinha que, apesar da guerra na Ucrânia, as reservas continuam a crescer e o primeiro trimestre já tem resultados otimistas.
Na comparação com 2019, a governante acredita que a receita turística deste ano deverá rondar os “80% a 85% das receitas turísticas no final de 2022”.
“Temos boas perspetivas de meses de janeiro, fevereiro e março interessantes. Se continuarmos a caminhar neste trajeto, acreditamos que podemos atingir os 85% das receitas turísticas que tivemos em 2019”, diz Rita Marques.
No final da sessão de abertura do Congresso da Associação de Diretores de Hotéis de Portugal (ADHP), que decore até esta sexta-feira, em Vila do Conde, Rita Marques garantiu, ainda, que o Turismo não sai desvalorizado com a nova orgânica da secretaria de Estado, que junta o setor às áreas do Comércio e Serviços.
“Não me cumpre comentar as opções políticas do senhor primeiro-ministro. A mim cumpre-me executar, entregar e garantir que, dentro em breve, teremos outros motores como o comércio e os serviços para garantir que continuamos a trabalhar no sentido de um maior dinamismo destas atividades empresariais”, rematou a secretária de Estado do Turismo.