Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Hoteleiros do Algarve garantem que não vai haver racionamento de água

23 jul, 2022 - 08:40 • Redação

O ministro do Ambiente anunciou restrições ao consumo de água nas unidades hoteleiras, mas os empresários dizem que o que está em causa é a sensibilização para que sejam evitados gastos desnecessários.

A+ / A-

O presidente da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), Hélder Martins, garante que não vai haver racionamento de água.

"Até hoje, nunca se pôs a questão de racionar, termo que, no meu português, significa cortar", diz o presidente da AHETA à Renascença.

O ministro do Ambiente anunciou restrições ao consumo de água nas unidades hoteleiras, mas Hélder Martins diz que o que está em causa é a sensibilização dos clientes e dos empresários para que sejam evitados gastos desnecessários.

"Sabemos que os níveis de pluviosidade têm vindo a diminuir, que os níveis de enchimento das barragens têm diminuído, e não só no Algarve, pelo que temos vindo a colobarora nesse sentido. Não só por uma questão de custos, que também é importante", garante Hélder Martins.

"Todos os empresários são sensíveis a essa matéria", reforça o presidente da AHETA.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+