Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Preço dos combustíveis em queda na próxima semana

02 set, 2022 - 13:23 • Cristina Nascimento

Descida do preço do gasóleo não chega, no entanto, para compensar a subida da semana passada.

A+ / A-

O preço dos combustíveis vai estar mais baixo na próxima segunda-feira. O litro de gasóleo deve recuar 6,5 cêntimos e o da gasolina sete, de acordo com os números avançados pelo jornal Eco que cita fontes do setor.

Assim, entre 5 a 11 de setembro, os consumidores deverão contar pagar cerca de 1,827 euros por litro de gasóleo simples e 1,71 euros por litro de gasolina simples 95, de acordo com os valores médios praticados nas bombas na semana passada, publicados pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG).

Esta semana, o Governo anunciou o prolongamento das medidas de para mitigar os efeitos do aumento dos combustíveis, entre elas, os descontos aplicados no Imposto sobre os Produtos Petrolíferos (ISP) dos combustíveis, a suspensão da atualização da taxa de carbono e também os descontos para o gasóleo agrícola.

O desconto no ISP equivalente a uma descida da taxa do IVA dos 23% para 13% entrou em vigor em maio e vai manter-se durante o mês setembro. Segundo as contas do Ministério das Finanças, a diminuição da carga fiscal é de 28,2 cêntimos por litro de gasóleo e 32,1 cêntimos por litro de gasolina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ze
    02 set, 2022 aldeia 15:04
    Aumentam exageradamente e depois baixam só metade daquilo que aumentaram,não se compreende estes aumentos exagerados,falam em redução de isp,mas na pratica não se nota nada,a vida está cada vez mais cara,estamos a sufocar não do fumo dos incêndios,mas dos aumentos dos preços e dos impostos.Este governo parece que nada faz a bem do povo.

Destaques V+