Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Telecomunicações

Vodafone anuncia acordo para compra da Nowo

30 set, 2022 - 17:05 • Ricardo Vieira

O negócio, que foi revelado em comunicado pela Vodafone, fica sujeito à luz verde do regulador do setor, "sendo expectável que a mesma possa estar concluída durante o primeiro semestre de 2023".

A+ / A-

A Vodafone anunciou esta sexta-feira um acordo para compra da operadora Nowo.

O negócio, que foi revelado em comunicado pela Vodafone, fica sujeito à luz verde do regulador do setor, "sendo expectável que a mesma possa estar concluída durante o primeiro semestre de 2023".

"A Vodafone Portugal (“Vodafone”) celebrou com a Llorca JVCO Limited, acionista da Másmóvil Ibercom, S.A. (“Másmóvil”), um acordo para a compra da empresa Cabonitel S.A., detentora da Nowo Communications (“Nowo”), o qual se encontra sujeito à necessária aprovação regulatória", refere o comunicado.

A Nowo é o quarto maior operador convergente em Portugal, com cerca de 250 mil subscritores do serviço móvel e 140 mil clientes do acesso fixo (Pay TV e Banda Larga) em aproximadamente 1 milhão de casas cobertas com a sua infraestrutura de comunicações.

"A aquisição da operação da Nowo pela Vodafone vem reforçar a sua competitividade no mercado, dotando-a de maior escala e de maior cobertura, com benefícios para os atuais e para os futuros clientes, bem como para o setor", refere a Vodafone, em comunicado.

"Cria ainda as condições para investimentos mais eficientes em redes de conectividade de elevado débito, bem como no desenvolvimento de produtos e serviços inovadores", sublinha a operadora de telecomunicações.

Para Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal, “a aquisição da Nowo irá permitir à Vodafone aumentar a sua base de clientes, bem como a sua cobertura de rede fixa. A futura modernização da rede adquirida para a nova geração de fibra ótica irá beneficiar os atuais e futuros utilizadores, ao garantir a qualidade e a resiliência acrescida desta infraestrutura.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+