Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Aviação

TAP condenada a pagar mais de 122 milhões de euros nos EUA por voos cancelados

15 nov, 2022 - 01:23 • Redação

Companhia aérea portuguesa integra o conjunto de seis empresas do setor da aviação civil condenadas pelas autoridades americanas a reembolsar centenas de milhar de passageiros com voos cancelados, muitos dos quais durante a pandemia.

A+ / A-

A TAP vai ter de pagar mais de 122 milhões de euros em reembolsos por voos cancelados, nos Estados Unidos, revelou esta segunda-feira o Departamento norte-americano dos Transportes.

Em causa estão os reembolsos exigidos pelas autoridades norte-americanas a seis companhias aéreas – TAP incluída – para compensar “centenas de milhar de passageiros com voos cancelados ou alterados de forma significativa”.

Muitos dos reembolsos dizem respeito a voos atrasados ou cancelados durante a pandemia da Covid-19.

No conjunto das seis companhias aéreas - TAP, Avianca, Air India, El Al, Aeromexico e Frontier – os reembolsos ascendem a um total que ultrapassa os 600 milhões de dólares.

TAP vai pagar

A companhia aérea portuguesa assume que vai pagar os 122 milhões em reembolsos obrigatórios, assim como a multa de um milhão decidida pelo Departamento de Transportes dos Estados Unidos.

Fonte oficial da empresa sublinha que estão totalmente empenhados em cumprir as regras, lembrando que envidaram todos os esforços para processar os reembolsos de clientes. Alegam que o processo foi dificultado com a avalanche de pedidos de reembolso durante a pandemia, que levou à contratação de pessoal adicional para lidar com a situação.

A mesma fonte indica que a empresa vai continuar a identificar e a implementar medidas para melhorar o processo de reembolso.


[notícia atualizada com a posição da TAP às 8h00]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ze
    15 nov, 2022 aldeia 13:34
    Outro poço sem fundo.....tal novo banco......assim com estes governantes,este pobre país nunca mais se endireita,tantos milhares de milhões de euros deitados á rua,e o mais engraçado (que não tem graça nenhuma) é que NUNCA há responsáveis,nunca ninguém é responsabilizado,nunca ninguém é condenado por atrocidades contra o povo,sim por isto tudo é que cada vez há mais pobres e sem abrigos.Continuem a votar sempre nos mesmos.....mas depois não se queixem!.
  • Pedro
    15 nov, 2022 Lisboa 07:06
    A TAP tem que pagar? ou são os portugueses? Aliás quem deveria pagar seria o António Costa, não foi ele que esteve na origem da Nacionalização da TAP? para quê? pelos vistos para destruir o erário publico e criar empregos para os amigos, ainda por cima teve maioria absoluta, o povo é mesmo anda mesmo a dormir....

Destaques V+