Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Preço das portagens sobe 4,9% em 2023

22 dez, 2022 - 14:00

Ministro Pedro Nuno Santos classifica a solução como “equilibrada”.

A+ / A-

As portagens vão aumentar 4,9% a partir de janeiro, anunciou esta quinta-feira o ministro das Infraestruturas, no final do Conselho de Ministros, considerando “equilibrada” a solução a que foi possível chegar e agora aprovada.

“Era para nós claro que um aumento de 9,5% e 10,5% era insuportável, mas também há contratos e responsabilidades (...) e tentámos encontrar uma solução equilibrada que permitisse um aumento menor”, disse o ministro Pedro Nuno Santos.

Assim, a partir de 1 de janeiro, as taxas de portagens terão um aumento que será 4,9% a ser suportado pelos utilizadores. Acima deste valor, precisou o governante, “2,8% serão responsabilidade do Estado e o remanescente, até 9,5% ou 10,5%, será suportado pelas concessionárias”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    22 dez, 2022 PORTUGAL 17:56
    Ai nestes casos já há contratos e responsabilidades? E o contrato que EU celebrei com o Estado? E a responsabilidade que o Estado tem para comigo? São para RASGAR? Já agora, gostava que o ÚLTIMO PARÁGRAFO me fosse explicado como se andasse, ainda, na terceira classe antiga.

Destaques V+