Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Proprietários não querem os benefícios fiscais anunciados por Costa

31 jan, 2023 - 10:53 • Ana Fernandes Silva

Presidente da Associação Lisbonense de Proprietários defende liberalização do mercado de arrendamento.

A+ / A-

A Associação Lisbonense de Proprietários (ALP) está descrente face aos benefícios fiscais anunciados pelo primeiro-ministro, António Costa, na entrevista da noite de segunda-feira, à RTP.

"Até agora, os benefícios fiscais têm sido oferecidos por todo o lado e não têm conseguido criar confiança", diz à Renascença o presidente da ALP, Luís Meneses Leitão.

"A única forma de conseguir recuperar a confiança dos proprietários é liberalizar o mercado de arrendamento. É precisa uma profunda alteração nas políticas de habitação que passe pela liberalização", argumenta.

"Enquanto não for invertida totalmente a política de habitação, este tipo de política não vai resolver nada", reforça Meneses Leitão.

O dirigente sublinha que Portugal é, "neste momento, dos poucos paises da Europa onde os preços da habitação continuam a subir, enquanto nos outros países estão a descer".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+