Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Preços dos combustíveis vão voltar a descer para a semana

10 fev, 2023 - 13:29 • Olímpia Mairos

Descida deverá verificar-se tanto no gasóleo como na gasolina.

A+ / A-

A próxima semana vai trazer boas notícias para quem precisa de abastecer o automóvel.

O preço do litro de gasóleo simples deverá recuar 3,5 cêntimos, enquanto o litro de gasolina sem chumbo 95 deverá passar a custar menos 0,5 cêntimos, adianta o ECO.

Esta é a segunda semana consecutiva de queda nos preços dos combustíveis, depois de, no início desta semana, o gasóleo ter recuado 8 cêntimos por litro e a gasolina 7 cêntimos.

O preço final nas bombas depende, no entanto, de cada posto de abastecimento, da marca e da zona onde se encontra. Mesmo dentro da mesma rede de abastecimento, os preços podem ser muito diferentes de localização para localização.

De acordo com os dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), de dia 9 de fevereiro, o preço do gasóleo simples era de 1,561 euros/litro e o preço da gasolina simples 95 era de 1,676 euros/litro (médias diárias recolhidas com informação de mais de 2.400 postos).

Segundo dados divulgados esta sexta-feira pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), o consumo de combustíveis em Portugal aumentou 5% em dezembro, face a novembro, com aumentos em todos os derivados de petróleo, exceto no combustível para aviação (jet), que diminuiu 2,1%.

A ERSE refere ainda que, em dezembro, os Preço de Venda ao Público (PVP) médios do gasóleo e da gasolina no mercado nacional registaram diminuições de 10,3% e 8,2%, respetivamente, face ao mês anterior, acompanhando o comportamento dos mercados internacionais.

Segundo o regulador, Braga, Castelo Branco e Coimbra registaram os preços de gasóleo e gasolina mais baixos, enquanto Beja, Bragança e Faro apresentaram os preços mais altos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+