Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Preço dos combustíveis volta a mudar. Gasolina sobe e gasóleo desce

27 mar, 2023 - 07:13 • Olímpia Mairos

A gasolina deverá custar mais 1,5 cêntimos e o gasóleo deverá descer 0,5 cêntimos por litro. A confirmarem-se estas previsões, encher um depósito com 60 litros de gasolina 95 vai custar mais 0,9 euros. Já a fatura para atestar um depósito de gasóleo vai ficar 30 cêntimos mais barata.

A+ / A-

A semana arranca uma nova mexida no preço dos combustíveis, que seguem direções opostas.

O litro de diesel simples deverá descer 0,5 cêntimos por litro já a gasolina simples deverá subir 1,5 cêntimos.

A alteração no preço dos combustíveis acontece depois de, na semana passada, o preço, tanto da gasolina como do gasóleo, ter descido quatro cêntimos por litro.

O preço médio do gasóleo simples deverá, assim, passar para os 1,506€ por litro. Já o da gasolina deverá manter-se perto dos 1,668€ por litro. A estimativa foi calculada a partir dos valores médios praticados na última segunda-feira, divulgados pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG).

A confirmarem-se estas previsões, encher um depósito com 60 litros de gasolina 95 vai custar mais 0,9 euros. Já a fatura para atestar um depósito de gasóleo vai ficar 30 cêntimos mais barata.

Os novos preços já têm em conta os descontos aplicados pelas gasolineiras e a revisão das medidas fiscais temporárias para ajudar a mitigar o aumento do preço dos combustíveis, que são atualizadas no início de cada mês. Em março, o efeito do mecanismo de compensação aplicado ditou uma redução do desconto no ISP de 1,9 cêntimos no gasóleo e de 0,9 cêntimos na gasolina, face a fevereiro.

O preço final dos combustíveis nas bombas depende, no entanto, de cada posto de abastecimento, da marca e da zona onde se encontra.

Mesmo dentro da mesma rede de abastecimento, os preços podem ser muito diferentes de localização para localização.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+