Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Zeinal Bava condenado a multa de 30 milhões

31 mai, 2023 - 17:01

A decisão da Comissão de Valores Mobiliários do Brasil por irregularidades na obtenção de um bónus na empresa Oi.

A+ / A-

Zeinal Bava, ex-presidente da operadora de telecomunicações Oi, foi condenado ao pagamento de uma coima de 31 milhões de euros.

A decisão da Comissão de Valores Mobiliários do Brasil foi avançada na terça-feira pela imprensa local.

Zeinal Bava foi condenado pelo regulador por irregularidades na obtenção de um bónus no âmbito do aumento de capital e na fusão falhada da Oi com a Portugal Telecom (PT), em 2014, indica o site especializado Teletime.

O antigo CEO da PT foi condenado por atribuir a si próprio um prémio de 7,3 milhões de euros enquanto presidente da Oi.

Além da multa de 169 milhões de reais (31 milhões de euros), o gestor português fica impedido de exercer cargos de administração no Brasil durante dez anos.

O ex-diretor financeiro da Oi Bayard Gontijo também foi condenado pela Comissão de Valores Mobiliários do Brasil a uma multa de 4,4 milhões de euros.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+