Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Banco de Inglaterra sobe juros mais do que o previsto

22 jun, 2023 - 14:54 • Sandra Afonso

Anúncio da subida foi conhecido depois ser divulgado que o valor da inflação no país manteve-se, em maio, nos 8,7%.

A+ / A-

Contra as expectativas do mercado, o Banco de Inglaterra subiu os juros em 50 pontos para 5%.

O custo do crédito no Reino Unido está no valor mais alto desde 2008, o início da crise do suprime. É uma consequência da decisão do Banco central, que hoje subiu os juros pela 13.ª vez consecutiva.

No entanto, o aumento ficou acima do que antecipavam os analistas. O Banco de Inglaterra aumentou as taxas em meio por cento, depois do anúncio que a inflação no país se manteve em maio nos 8,7%.

Esta decisão surge uma semana depois do Banco Central Europeu ter aumentado as taxas na zona euro em mais 25 pontos base. Já a Reserva Federal norte americana decidiu este mês fazer uma “pausa” e manter os juros inalterados, pela primeira vez desde março de 2022.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+