Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Regulador da energia recebeu quase sete mil reclamações desde o início do ano

22 jun, 2023 - 14:20 • Sandra Afonso

São dados da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.

A+ / A-

Entre janeiro e março, chegaram à Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos 6900 reclamações, o que representa um aumento de 2,5% face ao trimestre anterior. Ainda assim, estão a descer, em comparação com o período homólogo.

A faturação é o principal problema apontado, mas surgem ainda problemas com “o contrato de fornecimento, o autoconsumo, ligações às redes, qualidade de serviços", segundo a ERSE. A maioria, quase 80%, reclama através do livro eletrónico.

Deram ainda entrada mais de 1.300 pedidos de informação, uma redução de 14% face ao trimestre anterior, e quase 1.200 pedidos de intervenção.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+