Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Entrecampos

Câmara de Lisboa entrega 64 casas do Programa Renda Acessível

04 jul, 2023 - 14:49 • Lusa

Foi ultrapassada a barreira das 1.200 casas de renda acessível entregues a famílias lisboetas.

A+ / A-

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, entregou esta terça-feira as chaves de 64 casas, em Entrecampos, no âmbito do Programa Renda Acessível promovido pelo município, considerando a iniciativa um “momento muito importante para a cidade”.

Carlos Moedas salientou que hoje foi ultrapassada a marca das 1.200 habitações entregues neste mandato.

As habitações agora disponibilizadas, num total de 64 e com tipologias entre o T0 e o T3, localizam-se num edifício de nove pisos na Rua Projetada à Rua Sanches Coelho, integralmente afeto ao Programa Renda Acessível.

O piso 0, além do núcleo de acesso às habitações, inclui uma zona de estacionamento para bicicletas, áreas técnicas, uma sala multiúsos, uma lavandaria e um espaço comercial, segundo informação da autarquia.

A empreitada insere-se na operação de Loteamento das Forças Armadas, que contempla a construção de 476 habitações para renda acessível, bem como a criação de espaços verdes, comércio de proximidade e equipamentos de apoio às famílias.

Os valores médios da renda acessível cifram-se entre os 306 euros para um apartamento de tipologia T0, 311 euros para T1, 396 para um T2 e 458 euros um T3, de acordo com fonte camarária.

“É na habitação que devemos concentrar os maiores esforços para cumprir três objetivos essenciais – aumentar a oferta, facilitar o acesso e garantir uma habitação digna a todos os lisboetas - e concretizá-los exige um esforço sem precedentes, como aquele que estamos a realizar”, disse também Carlos Moedas num comunicado distribuído pelo município.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+