Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Combustíveis mais caros esta segunda-feira

10 jul, 2023 - 07:11 • Olímpia Mairos

Gasolina sobe dois cêntimos e gasóleo fica mais caro 1,5 cêntimos.

A+ / A-

A semana arranca com mais uma subida no preço dos combustíveis. O litro de gasóleo simples deve aumentar 1,5 cêntimos enquanto o litro da gasolina simples deve subir dois cêntimos.

A confirmarem-se estas previsões, tendo em conta os valores médios praticados nas bombas à segunda-feira, divulgados pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), quando for abastecer deverá pagar 1,499 euros por litro de gasóleo simples e 1,668 euros por litro de gasolina simples 95.

Os novos preços já têm em conta os descontos aplicados pelas gasolineiras e a revisão das medidas fiscais temporárias para ajudar a mitigar o aumento dos preços dos combustíveis.

Recorde-se que na semana passada, o Governo reduziu os apoios aos combustíveis. Embora se mantenha o desconto no Imposto Sobre Produtos Petrolíferos (ISP), a taxa de carbono, que vai vigorar em julho, foi agravada em três cêntimos.

O preço final dos combustíveis nas bombas depende, no entanto, de cada posto de abastecimento, da marca e da zona onde se encontra.

Mesmo dentro da mesma rede de abastecimento, os preços podem ser muito diferentes de localização para localização.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ze
    10 jul, 2023 aldeia 15:26
    Gostava que alguém explicasse como aumenta ou desce todas as semanas,compram combustiveis ao dia, á semana ao mês? se estão armazenados e foram comprados a X na semana seguinte aumenta, são lucros astronómicos que as companhias ganham e claro o estado agradeçe como iva,sempre lixados.....agora a desculpa é a guerra, depois será a visita do papa ou os custos da Jornada da juventude......

Destaques V+