Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Até 2026

EasyJet e sindicato dos pilotos renovam acordo de empresa

27 jul, 2023 - 13:53 • Lusa

O entendimento, que é válido durante três anos, põe fim a um longo processo de negociações aberto em 2017 entre a administração da empresa e o SPAC.

A+ / A-

A companhia de aviação 'low-cost' easyJet anunciou esta quinta-feira ter renovado o acordo de empresa (AE) com o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC), tendo o mesmo validade até 2026.

Esta renovação encerra, assim, o processo de revisão que vigora desde 2017, com a transportadora aérea a considerar que o novo AE “representa um marco significativo para ambas as partes, visando a melhoria das condições de trabalho dos pilotos da easyJet”.

O acordo terá validade por um período de três anos, permitindo “às duas entidades reafirmarem o compromisso de assegurar um ambiente de trabalho sustentável e equilibrado, visando o bem-estar e a segurança dos pilotos”.

Citado no comunicado, o diretor-geral da easyJet para Portugal, José Lopes, sublinha a sua satisfação com a renovação do AE com o SPAC, salientando que este acordo é um “testemunho” do “permanente compromisso em investir no bem-estar” dos pilotos e em manter o projeto easyJet Portugal “economicamente, comercialmente e operacionalmente competitivo”.

A operar em Portugal há 25 anos, a easyJet transporta passageiros a partir de Lisboa, Porto, Faro, Funchal e Porto Santo.

A nível global, a companhia opera mais de 300 aviões em mais de mil rotas, voando para cerca de 150 aeroportos em 35 países.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+