Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Aproveite para abastecer. Preços dos combustíveis devem subir (muito) na próxima semana

28 jul, 2023 - 13:40 • Olímpia Mairos

A confirmarem-se as previsões, quando for atestar a viatura deverá pagar 1,811 euros por litro de gasolina simples 95 e 1,629 por litro de gasóleo simples.

A+ / A-

Se precisa de abastecer a viatura, o melhor é fazê-lo durante este fim de semana. De acordo com o jornal Eco esta sexta-feira, a partir da próxima segunda o preço dos combustíveis vai sofrer uma forte subida.

Quer o litro do gasóleo simples, quer o da gasolina simples vão custar mais sete cêntimos. Se a esta subida acrescentarmos o aumento de cerca de dois cêntimos da taxa de carbono a partir de agosto, significa que os combustíveis deverão ficar mais caros nove cêntimos por litro.

A confirmarem-se estas previsões, quando for atestar a viatura deverá pagar 1,811 euros por litro de gasolina simples 95 e 1,629 por litro de gasóleo simples.

Contudo, o preço final dos combustíveis nas bombas varia consoante cada posto de abastecimento, marca e zona onde está localizado. Dentro da mesma rede de abastecimento, os preços também podem variar de localização para localização.

Os novos preços já têm em conta os descontos aplicados pelas gasolineiras e a revisão das medidas fiscais temporárias para ajudar a mitigar o aumento dos preços dos combustíveis.

Esta sexta-feira, o gabinete de Fernando Medina deu a conhecer que “o Governo mantém inalterado para o mês de agosto o desconto no ISP em vigor”, que se traduz num desconto de 13,1 cêntimos por litro no gasóleo e de 15,3 cêntimos por litro na gasolina.

Em simultâneo, o descongelamento gradual da taxa de carbono vai continuar em agosto, com a taxa a aumentar dois cêntimos no gasóleo e 1,8 cêntimos na gasolina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+