Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Combustíveis. Movimento de cidadãos pede o regresso do desconto no ISP

28 ago, 2023 - 22:55 • Redação

O "Os Mesmos de Sempre a Pagar" assume que "viu-se que não era ideal, mas ajudou alguma coisa a conter os preços dos combustíveis.

A+ / A-

Depois da APETRO avisar que os combustíveis vão continuar a subir e defender o regresso do desconto no ISP, o movimento "Os Mesmos de Sempre a Pagar" também pede essa medida de volta.

Este movimento - que desde que começou a guerra organiza manifestações contra o aumento do custo de vida - lamenta que abastecer o carro esteja a voltar a ser muito caro.

À Renascença, Pedro Lago acredita que o regresso do desconto do ISP seria "uma boa ajuda".

"Qualquer medida que seja atenuar este aumento desmesurado dos preços é bem-vinda", diz.

O "Os Mesmos de Sempre a Pagar" assume que "viu-se que não era ideal, mas ajudou alguma coisa a conter os preços dos combustíveis.

Pedro Lago acredita que o controlo dos preços temporariamente seria o melhor caminho.

"A questão de fundo é que devia haver uma intervenção do Governo até que a situação estabilizar-se. Porque, senão, vamos andar sempre nisto", conclui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Raul Marques
    31 ago, 2023 Oeiras 16:28
    Não há quem consiga trabalhar em Portugal e impostos sobre impostos votaram neles agora e assim temos mas é que fazer uma manifestação cortar estradas o povo e os transportadores vocês sabem quanto custa abastecer um semi reboque hoje e depois nos e que vamos pagar nos bens de consumo queremos descontos banha o ISP não se admite o estado cobrar 50/0 por cento de impostos num litro de combustível não chega o que pagamos no IUC e no resto.

Destaques V+