Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Sabia que já pode pagar com a pulseira ou o porta-chaves?

03 out, 2023 - 16:23 • Sandra Afonso

Mesmo quando os "smartphones" estão desligados, já podem ser feitos pagamentos com outros dispositivos, sem contacto, através do MB Way Pulse.

A+ / A-

Os portugueses já se habituaram aos pagamentos sem contacto, ou "contactless", com cartão bancário ou apenas com o telemóvel. Mas já lhe aconteceu ficar sem bateria ou sem acesso à internet?

A partir de agora já não é um problema. A SIBS, empresa que gere o Multibanco, alargou a utilização do MB Way através de quatro novos dispositivos, que permitem efetuar pagamentos "contactless". É a entrada da empresa nos "wearables" — as tecnologias vestíveis.

Na prática, é possível pagar através de dispositivos como pulseiras, braceletes ou porta-chaves, em todos os terminais de pagamento da rede Multibanco. Basta que os cartões bancários estejam associados ao MB Way.

Os quatro acessórios disponíveis têm incorporado um chip NFC, que permite realizar os pagamentos sem contacto.

Os "wearables" podem ser adquiridos pelos utilizadores do MB Way através da aplicação, num de quatro formatos disponíveis: a "pulse band" (pulseira), o "pulse watchloop" (presilha para o relógio), o "pulse keychain" (porta-chaves) ou o "pulse tag" (marcador para fio ou outro dispositivo). Cada um custa 14,99 euros.

Após receberem o acessório MB Way Pulse, podem activá-lo na mesma App — basta para isso associá-lo a um cartão bancário.

Para pagar só é preciso encostar a pulseira ou o porta-chaves ao terminal de pagamento.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+