Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

FMI e GBM debatem ajuda aos mais pobres em Marraquexe

09 out, 2023 - 05:52 • Lusa

A reunião do FMI-GBM em Marraquexe é a segunda do género em África desde 1973, quando as duas organizações se reuniram no Quénia.

A+ / A-

O Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Grupo Banco Mundial (GBM) iniciam, esta segunda-feira, em Marrocos, as suas reuniões anuais, dominadas por temas como o reforço da ajuda aos países que enfrentam forte endividamento e o financiamento da transição energética.

Nos encontros que decorrem ao longo de toda a semana, em Marraquexe, deverão estar em discussão questões como a repartição de quotas, de forma a favorecer os países com menos recursos, o que aumentaria a sua possibilidade de obterem empréstimos junto do BM e do FMI.

A reunião do FMI-GBM em Marraquexe é a segunda do género em África desde 1973, quando as duas organizações se reuniram no Quénia.

O FMI destacou a reunião em Marrocos como um momento importante para analisar como as economias mundiais estão a recuperar dos impactos da pandemia de covid-19, a invasão russa da Ucrânia ou o aumento do custo de vida.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+