Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

AHRESP satisfeita com escolha de novo secretário de Estado

08 abr, 2024 - 15:22 • Lusa

Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal considerando Pedro Machado um "profundo conhecedor" do turismo.

A+ / A-

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) saudou esta segunda-feira o novo secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, considerando-o um "profundo conhecedor" do setor, que deixou marca na região Centro.

"É com grande satisfação que a AHRESP recebeu a notícia da escolha de Pedro Machado para secretário de Estado do Turismo, por se tratar de um profundo conhecedor desta atividade, com experiência e provas dadas", referiu a associação, em comunicado.

Pedro Machado foi presidente da Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal, cargo que a AHRESP considera "que sempre exerceu de forma notável".

"O profundo conhecimento que Pedro Machado tem desta atividade deixa antever um diálogo frutífero com os agentes turísticos", apontou a associação, manifestando total disponibilidade para trabalhar em conjunto nos desafios do setor.

O Ministério da Economia tem, no novo Governo, três secretarias de Estado, com Pedro Machado a assumir o Turismo, um dos principais motores do crescimento económico nacional, depois de ter estado 16 anos à frente do Turismo do Centro, tendo saído em meados do ano passado.

É mestre em Ciências da Educação e licenciado em Filosofia, tendo sido presidente da ARPT - Agência Regional de Promoção Turística Externa do Centro de Portugal e da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal.

O Presidente da República aceitou, na quinta-feira, a lista de 41 secretários de Estado proposta pelo primeiro-ministro, Luís Montenegro, para o XXIV Governo.

Os novos secretários de Estado tomaram posse na sexta-feira, numa cerimónia ao final do dia, no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+